sexta-feira, 9 de maio de 2008

"Meu Pai Herói Amigo"


Meu pai querido
Meu herói amigo
Você que me deu á vida
Eu hoje estou aqui
E muito agradecido.
Ninguém duvida
Que as nossas aparências
São parecidas.
*
Hoje, eu sou um homem adulto...
E agora posso ver
Que os nossos traços
São idênticos,
Você é um homem digno
Somos iguais e autênticos
Até nos signos.
*
Mas, a verdade...
Que aqui me trás me faz
Falar da sua galhardia,
Nunca vi ninguém lutar
Tanto todos os dias,
Como você luta e já lutou
Com toda a sua energia.
*
E essa sua valentia
Que sempre me irradia
No olhar fé e confiança
No sorriso uma esperança,
Sempre dá uma força
Da mais alta significância.
Algo que eu convivo
Desde o meu tempo de infância
E eu me lembro ainda
Quando eu era criança.
*
Você chegava da roça
Com aquele seu otimismo
Para mim nada era mais preciso
Do que a segurança
Do seu lindo sorriso.
*
Meu pai, meu papai querido
Meu mestre, meu herói amigo
Eu sinto no seu coração
A grandeza de uma bondade fecunda,
E vejo também
Nas suas atitudes a virtude e a nobreza
De uma gratidão tão profunda.
*
O Poeta das Estrelas!

Nenhum comentário: